Dias coloridos: um pouco mais de arte nas vivências do Berçário II C.

Holm (2007) afirma que “quando se trabalha com a primeira infância, arte não é algo que ocorra isoladamente. Ela engloba: controle corporal, coordenação, equilíbrio, mo­tricidade, sentir, ver, ouvir, pensar, falar e ter segurança. E ter confiança para que a criança possa se movimentar e experimentar. E que ela retorne ao adulto, tenha contato e crie junto. O importante é ter um adulto por perto, coparticipando e não controlando.

Novaescola.gov.br

Foi com as cores primárias que nos aventuramos em experiências artísticas, após rodas de conversas, e apreciação de obras de artes. Nas nossas produções utilizamos tinta comestível de gelatina, além de ótima textura um cheirinho agradável.

Com o giz de cera vimos algumas transformações, desde ralar, passar ferro, queimar com a chama da vela, secar com o calor do secador de cabelos e também riscando e rabiscando na lixa para timbrar na camiseta, a qual será usada na apresentação no final do ano!

Nessas vivências, percebemos claramente o quão importante é promover momentos artísticos para os pequenos, pois, o envolvimento e as caras e bocas de admiração são deliciosas de ver. A participação e a curiosidade de cada um, com real interesse em produzir foram incríveis, essas experiências se deram de forma muito tranquila e harmoniosa. Cada um que finalizava sua produção era aplaudido pelos demais.

Contudo, oportunizamos para as crianças bem pequenas, momentos coloridos, onde conhecemos e nomeamos as cores, observamos transformações por eles produzidas, o contato e a apreciação de renomadas obras de artes, bem como o respeito e a valorização da produção de cada um.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: